#RelatoDeGraça: Padre Alderigi livra da morte jovem em coma

Esse milagre atribuído ao Servo de Deus Alderigi Torriani foi relato no dia 22 de maio de 1989 pela dona de casa Miriam Passoti Ferreira. Ela, como mãe, traz, dia após dia, o processo de recuperação de sua filha que estava em coma após um acidente de moto.

É emocionante ler o relato da Graça alcançada por intermédio do Padre Alderigi:

“Sábado. Tão faceira, na tarde de 6 de maio de 1989, ia Viviane de Cássia Ferreira na garupa de uma moto. Lá no asfalto alguém lhe ensinaria como conduzir essa máquina, tão do gosto da juventude. De repente (o motorista, ‘Antônio do Zé’, é testemunha ocular), um estouro e uma menina projetada no ar, com tanto impulso, chegando a rodopiar no antes de cair de cabeça no negro asfalto, agora lavado de sangue. Esse desastre, ocorrido às 14h30, era consequência da explosão de um dos pneus da moto.

Conduzida às pressas a Poços de Caldas, de imediato foi levada para a sala de raio-x e o exame acusou três fraturas no lado direito do crânio. Logo depois, o médico, em pessoa, chegou ao corredor e avisou à mãe, dona Miriam: ‘Não adianta ter esperança. Quebrou demais a cabeça e a fratura é muito funda’.

A ouvir tal notícia, a louca dor no coração materno cresceu quais ondas enfurecidas a bradar: ‘Padre Alderigi, o senhor foi tão santo, tão bom, tão carinhoso. Mostre agora o seu amor e cure a minha filha’.

Segunda-feira

Dona Mirian recebeu um pedacinho da batina do seu antigo vigário. Logo logo ela bateu à porta da UTI e suplicou: ‘coloque isso na cabeça da minha filha’. A resposta, pela equipe médica, foi negativa, por causa da hemorragia. A mãe insistiu: ‘Coloque, então, em qualquer parte. É uma mãe desesperada que lhe pede’.

Colocaram. E no mesmo instante a menina pôde sussurrar: ‘Não mexam comigo! Não estão vendo que estou machucada?’. Assustadas diante deste inesperado, as enfermeiras começaram a gritar e chamara o médico para trás. De repente, tudo quieto na UTI. Daí um pouco, o médico saiu e disse à mãe:

‘Põe os joelhos em terra porque você acabou de receber uma graça!’

E daí em diante, aquela que estava em coma de segundo grau começou a falar.

Quinta-feira

Apenas cinco dias após o acidente, a jovem já recebeu alta.

Segunda-feira seguinte

A família retorna a Poços de Caldas para novo exame e novo eletro. Tudo feito, o médico quis falar com a família e, olhando o resultado, ia dizendo: ‘O que está acontecendo? Nunca vi um eletro tão bonito como esse. Tudo normal!’

– ‘Quanto lhe devemos’, perguntou a família ao médico.

– Comigo, tudo certo. Não fui eu nem na UTI quem a curou. Só quero o livro sobre esse Santo Alderigi, pois preciso conhecer a vida dele’, disse o médico..

No dia 17 de maio de 1989, outro médico constatou que os dois tímpanos rompidos no desastre estavam completamente reconstituídos”.

 

 

Texto contido no livro “Padre Alderigi – o carinho de Deus num coração pobre e alegre”, do frei Felipe Gabriel Alves, O.F.M.