Padre Alderigi era um homem que fazia muitas penitências

O padre Alderigi Torriani sempre foi reconhecido pela sua piedade, devoção e amor à Jesus Cristo. Não faltam histórias e relatos de suas penitências, principalmente em favor dos pobres e dos pecadores. Uma dessas histórias foi contada pelo senhor João Vicente de Carvalho, em 1987.

Comumente, era o “Zé Borda” quem levava o padre Alderigi nas roças, na falta de um cavalo. Mas, o motorista sempre notava que o bom vigário levava consigo vários jornais. Como sempre ficava encabulado com isso, um dia perguntou:

– “Por que o senhor leva tanto jornal, “ser” padre?”

– “Para eu ler, ora”, respondeu

Mas os jornais sempre eram velhos e talvez não servissem para a leitura. Mais tarde, o motorista ficou sabendo que os jornais serviam para forrar o chão para dormir, pois a cama do padre Alderigi sempre amanhecia intacta.

Nosso santo padre fazia muita penitência em favor dos pobres e dos pecadores. O sonho dele era que todos nós nos reuníssemos no Paraíso, finalizou João Vicente.

 

 

 

 

Textos contidos no livro “Padre Alderigi – o carinho de Deus num coração pobre e alegre”, volume 3, do frei Felipe Gabriel Alves, O.F.M.