Padre Alderigi impõe as mãos e uma senhora deixa a cadeira de rodas

Era março de 1962. O senhor Olímpio Augusto de Carvalho havia chegado de Caldas e entrou na igreja matriz de Santa Rita de Caldas. No altar estava padre Alderigi e algumas pessoas rezando o terço. O senhor Olímpio aproximou-se para rezar também.

Terminada a recitação do Terço, padre Alderigi aproximou-se de uma senhora que estava sentada em uma cadeira de rodas. Impôs as mãos sobre a cabeça dela e começou a orar em silêncio. Esteve assim por algum tempo e, depois, disse à mulher que se levantasse. Ela lhe respondeu que não poderia, porque havia muitos anos que não podia andar. Então, o padre disse:

“Você pode sim. Levanta-se em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, na intercessão de Santa Rita!”

Nesse momento, a mulher levantou-se e caminhou para ele, chorando de alegria. Toda a família chorava, emocionada com tamanha surpresa. Ao agradecerem esse homem de fé, ele lhes disse:

– “Agradeçam a Deus, porque foi Ele quem fez tudo isso”.

Em seguida, o bom e humilde sacerdote chamou o senhor Olímpio e lhe disse: “Meu filho, você não comente nada com ninguém do que você viu aqui, tá? É segredo”. 

 

* O relato desse milagre foi contado pelo senhor Olímpio Augusto de Carvalho apenas após a morte do padre Alderigi. 

 

Textos contidos no livro “Padre Alderigi – o carinho de Deus num coração pobre e alegre”, volume 4, do frei Felipe Gabriel Alves, O.F.M.