#Luto! Obrigado Frei Filipinho pela sua ajuda e testemunho à causa do padre Alderigi

Com informações do Jornal Diário do Sudoeste – 

Faleceu na manhã desta terça-feira (16), no Hospital Policlínica, em Pato Branco (PR), aos 88 anos, vítima de complicações da covid 19, o Frei Felipe Gabriel Alves, mais conhecido como Frei Felipinho. Nascido em 29 de abril de 1932 em Santa Rita de Caldas (MG), o religioso foi um amigo e importante divulgador da causa de canonização do Servo de Deus Alderigi Torriani. Toda a história, relatos, testemunhos e informações do padre Alderigi foram escritas por ele.

Felipe Gabriel Alves foi o penúltimo filho de uma família de 15 irmãos.Ingressou nos estudos religiosos em 1944 e viveu, ao longo de sua vida, como franciscano por 67 anos e como sacerdote por 62 anos.

O jornal Diário do Sudoeste em sua edição on-line deste dia 16 de fevereiro, assim definiu o Frei Felipinho: “De personalidade forte e expansiva, Frei Felipinho era muito comunicativo e tinha o dom da escrita e da palavra, prestou importante serviço à Renovação Carismática Católica e, por muitos anos, participou de programas em diferentes emissoras de rádio e TV no Brasil. Só no Programa do Jô Soares, foi entrevistado por sete vezes.

Desde 2003 em Pato Branco, também se empenhou com carinho e alegria na produção de conteúdo para as emissoras de rádio e TV da Fundação Cultural Celinauta. Era inquieto e perfeccionista, sempre interessado em aprender.

Também se destacou na concecção de novenas, foram 15, ao todo, para as mais variadas causas, entre elas: ‘Novena para superar todo e qualquer medo’, ‘Novena para quem procura um lindo casamento’, ‘Novena para se livrar da insônia’.

Ao Frei Felipinho nossas orações, gratidão e homenagens!!!