#CURA: padre Alderigi cura os olhos de um ancião

O relato de hoje foi contato pelo jovem Áureo Cássio de Carvalho, com o auxílio de sua mãe, a senhora Maria Lúcia de Carvalho, em maio de 1987. Faz parte dos arquivos do processo de canonização do padre Alderigi Torriani. 

“Padre Alderigi entrava em todas as casas onde havia problemas, dor ou tristeza e acolhia a todos, com palavra, bênção e amor. Sua passagem era como uma chuva, trazendo paz, alegria, confiança e muita esperança.

Lá por 1944, mais ou menos, ele foi visitar o senhor Joaquim Júlio de Melo, no bairro do Prata, zona rural. O senhor Joaquim era o pai de dona Maria Alexandrina de Jesus, mais conhecida como dona Cota. Todos os meses ia o bom padre levar-lhe a Comunhão Eucarística, uma vez que o ancião andava sempre adoentado.

Este lavrador, apesar da idade, gostava muito de boas leituras, inclusive o jornal “O Santuário”. Mas lia com óculos e sentia muitas dores na vista. Certa vez, numa das visitas mensais do padre Alderigi, o pai de dona Cota lhe contou que quase não podia ler mais. Muita dor na vista. Tanta dor que até acreditava numa cegueira em breve. Como queria uma bênção do padre para ter seus ‘olhos’ novamente! Seria possível?

‘Joaquim Júlio, é o Santíssimo Sacramento que vai te curar’, falou o piedoso homem de Deus.

Padre Alderigi encostou sua testa junto da testa do doente, orou com fé. O enfermo também. E, tomado de espanto e alegria, o senhor Joaquim Júlio acabou por receber a graça tão longamente desejada. Daquele dia em diante ele se esqueceu da dor nos olhos, abandonou os óculos e fez bem suas leituras até os últimos dias de sua vida, em 1947″.

 

 

 

Textos contidos no livro “Padre Alderigi – o carinho de Deus num coração pobre e alegre”, volume 4, do frei Felipe Gabriel Alves, O.F.M.