Conheça o trajeto de fé em homenagem ao Servo de Deus

Formada pelos municípios de Jacutinga, Andradas, Ouro Fino e Santa Rita de Caldas, “o Caminho Monsenhor Alderigi Torriani” foi percorrido pela primeira vez no dia 5 de outubro. O com 57 km de distância, pode ser percorrido em dois dias de caminhada passando pela zona rural dos quatro municípios.

Segundo um dos membros da Comissão da Arquidiocese de Pouso Alegre para a causa de canonização do padre Alderigi Torriani, padre Rodrigo Carneiro, os quatro municípios passam a se envolver e se conscientizarem sobre a vida deste homem santo de Deus.

“Esse caminho quer reavivar a memória do Servo de Deus na sua terra natal, Jacutinga. É uma oportunidade para as pessoas de Jacutinga fazerem esse caminho e conhecerem mais sua vida e obras. Há também uma importância de divulgação da pessoa deste Servo de Deus. O processo de canonização precisa de divulgação, precisa que as pessoas conheçam o padre Alderigi e passem a rezar por ele. Ao trilharmos o caminho, as pessoas vão perceber, através da santidade do padre Alderigi, que é possível a santidade nos dias atuais”, afirmou.