#RelatoDeGraça: Vítima de tétano é curado por intercessão do Servo de Deus
Esse relato ocorreu no ano de 1950, quando José Francisco Rodrigues tinha 24 anos de idade. Na época, ele foi vítima de tétano, ficando muito mal. Sua família, vendo seu estado a indicar perigo de morte, resolveu chamar o Monsenhor Alderigi para atender-lo em confissão. Monsenhor o confessou e, como para a recepção da comunhão era necessário certo jejum Eucarístico, ele lhe disse que ficasse calmo e que, pela manhã, no outro dia, lhe traria a comunhão.
Monsenhor ainda não tinha deixado a residência do enfermo, quando este entra em uma terrível crise. O sacerdote se assusta, não diz nada, sai e, pouco depois, volta com o Sagrado Viático que ele lhe dá, passando, em seguida, a administrar-lhe a unção dos enfermos.
Depois que lhe deu a comunhão e a unção, Monsenhor lhe disse: “José, você está agora com a alma branquinha como a neve”. A partir deste instante, o enfermo passou a melhorar e, graças a Deus e à oração de Monsenhor Alderigi, o jovem José Francisco sobreviveu.
Esse relato foi dado pelo próprio José Francisco Rodrigues no dia 21 de agosto de 1998. Neste dia ele mesmo afirmou: “testemunho e agradeço a Monsenhor Alderigi as graças que recebi”.